3º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos.


O grupo Wetlands Brasil consolidou-se durante o 26º CBESA/ABES (2011) em Porto Alegre. Dessa forma, esse evento conta com duas edições anteriores, sendo a primeira (2013) realizada na Universidade Federal de Santa Catarina e a segunda concretizada em 2015 na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Em 2017 teremos o 3º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos, onde será possível consolidar os objetivos do grupo Wetlands Brasil, estabelecendo espaços e canais de comunicação que permitam a troca de experiências entre os diversos grupos de pesquisas vinculados às universidades brasileiras, institutos de pesquisas, profissionais liberais, empresas ligadas ao ramo da Engenharia Sanitária e Ambiental e ONGs, que desenvolvem estudos e projetos empregando sistemas tipo wetlands para melhoria das condições ambientais.
Assim como nas edições anteriores, a programação do 3º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos contará com palestras, mesa-redonda, apresentação de trabalhos orais e em painéis e visita técnica. Além disso, nesta edição, teremos como novidade a disponibilidade de minicursos.
Este ano haverá também a submissão de artigos para os Anais do 3º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos. Posteriormente a avalição da comissão editorial, os artigos serão selecionados para publicação na Revista Tecno-Lógica (ISSN 1982-6753) e na Revista Eletrônica de Gestão e Tecnologias Ambientais (ISSN 2317-563X).
O 3º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos será sediado na cidade de Campo Grande – MS, na Universidade Católica Dom Bosco/UCDB de 23 a 26 de maio.